Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

O que é o TwitterFox


TwitterFox 1.8.3 


"Use o Twitter de maneira prática integrando ele no seu navegador." 




TwitterFox é uma extensão para o Firefox que leva o Twitter até você, notificando sobre as atualizações dos seus amigos no serviço e também permitindo que você atualize o seu espaço. Através de um pequeno ícone adicionado na sua barra de status, em apenas poucos cliques você se atualiza.

Twi... o quê?

O Twitter é uma nova modalidade de blog. Ao invés de textos mais longos e diferenciados, neste serviço são publicados pequeníssimos parágrafos. A intenção é manter os outros atualizados sobre o que você está fazendo em um determinado momento. Por exemplo, “Estou acessando o Chrome dicas”.

COMO FUNCIONA A EXTENSÃO

Antes de tudo você precisa ter o Mozilla Firefox instalado no seu PC. Utilizando ele, baixe a extensão e execute a sua instalação. O navegador precisará ser reiniciado, portanto salve ou saia de todas as páginas em que você estiver navegando.

Um pequeno ícone aparecerá no canto direito inferior do seu browser. Clique sobre ele com o botão direito do mouse para abrir um menu de opções. Entre com seu nome de usuário e senha do Twitter.

As atualizações dos seus Twit-amigos são exibidas em pequenos balões do tipo pop-up no canto inferior direito da tela. Se você clicar no ícone de um amigo, a página dele será aberta em uma nova aba.

Layout padrão do TwitterFox
Logado com sua conta de usuário, clique novamente com o botão direito sobre o ícone. Agora você pode configurar diversas opções de sua conta. Confira quais são elas:

  • Exibir pop-up - define se as atualizações serão exibidas como um pop-up ou não no canto inferior da tela. Caso você não habilite esta opção, apenas o número de novos tweets aparecerá ao lado do símbolo do programa.

  • Atualizar tweets - pega novos tweets dos usuários que você segue imediatamente.

  • Marcar tudo como lido - marca os tweets não lidos como mensagens lidas. Por padrão, o programa exibe apenas os 20 últimos tweets lidos. Já entre os não-lidos esse número é ilimitado.

  • Alterar usuário - altera entre uma conta e outra de usuário, caso você já tenha cadastrado mais de uma no aplicativo.
Ao clicar na guia preferências uma nova janela é aberta, com diversas opções de configuração de conta, tais como:

  • Usuários - permite que você inclua, edite e exclua usuários pré-configurados no Twitter.

  • Tema - escolha entre duas cores de tema: padrão (azul) ou preto.

  • Tamanho de fonte - escolha o tamanho da fonte entre 10 e 16 pts.

  • Pegar tweets - determine o intervalo de tempo em que serão feitas atualizações. São cinco opções entre três e trinta minutos.

  • Intervalo popup - determina o intervalo de tempo que cada nova mensagem permanece na tela a cada exibição de popup.

  • Abrir/Fechar janela - permite que você insira um atalho para abrir e fechar a janela do TwitterFox. O padrão é CTRL+SHIFT+I.

  • Inserir URL - permite que você insira um atalho para postar um link da página atual que você estiver navegando. O padrão é CTRL+SHIFT+L.

  • Mostrar Popup - habilita ou desabilita atualizações com menu de popup.

  • Som de notificação - permite a inclusão ou não de um som de notificação a cada novo grupo de atualizações recebidas.
Layou preto do TwitterFox
Leve, prático e eficiente o TwitterFox é uma das opções mais utilizadas entre os usuários do Twitter. Sua praticidade, já que fica discretamente posicionado no canto inferior da tela, faz com que sua utilização funcione verdadeiramente como um complemento, e não como um aplicativo que se sobrepõe ao trabalho que você está fazendo.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...