Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Intrigantes formas deixadas no fundo do mar é um mistério

  Frequentemente desenhos misteriosos surgem em desertos ou plantações assustando a população e gerando uma série de teorias sobre suas origens e significados. Grupos esotéricos, comunidades religiosas e cientistas normalmente dedicam-se a solucionar tais mistérios, mas sempre que algo novo acontece os ânimos voltam a ficar alterados.

Um incidente desse tipo tirou o sono do mergulhador japonês Yoji Ookata. Em uma de suas incursões ao fundo do mar, ele encontrou marcas muito parecidas com os círculos encontrados nas plantações (crop circle) e logo pensou que poderia se tratar de um fenômeno inexplicável, talvez até indícios de presença alienígena.

Qual não foi sua surpresa ao descobrir, assistindo a um documentário na TV, que um pequeno peixe conhecido como baiacu era o responsável pela façanha. O baiacu é uma espécie de peixe muito venenosa, que exige um preparo extremamente meticuloso antes de ser ingerido.

No Japão o baiacu é considerado uma iguaria e é envolto por crenças e superstições. A característica mais marcante desse peixe é sua capacidade de inflar, transformando-se numa enorme bola cheia de ar, quando se sente ameaçado.

As marcas deixadas  no fundo do mar fazem parte de uma prática de acasalamento, para guiar a fêmea até o lugar onde deverá se realizar a cópula.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...